NOTA IMPORTANTE

Ao aceder e/ou realizar uma encomenda no nosso site, o utilizador confirma que aceita de livre vontade todas as condições abaixo apresentadas.

 

 

Índice

1 - TERMOS DE UTILIZAÇÃO GERAIS

2 - COOKIES

3 - POLÍTICA DE PRIVACIDADE / DADOS PESSOAIS DOS UTILIZADORES

4 - ENVIOS / ENTREGA / EXECUÇÃO

5 - RECOLHA EM PONTO DE ENTREGA

6 - 14 DIAS PARA REFLETIR

7 - MODALIDADES DE PAGAMENTO

8 - DADOS PARA PAGAMENTO

9 - RECLAMAÇÕES

10 - GARANTIA

11 - PREÇO FINAL

12 - DANOS NA MERCADORIA

13 - LOCALIZAR A ENCOMENDA

14 - ANULAÇÃO POR IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA

15 - IDENTIDADE DO VENDEDOR 

 

 

 

1 - TERMOS DE UTILIZAÇÃO GERAIS

Com a pesquisa neste website, visualização, permanência e utilização e/ou aquisição de bens, o utilizador confirma que aceita de livre vontade todos os termos e condições que regem este website assim como todas as informações e/ou descrições existentes nos produtos.

Todos conteúdos, design e desenvolvimento, presentes neste website são da inteira e exclusiva propriedade da RÉPLIK e/ou da empresa que a gere sendo todos os direitos a si reservados.

Qualquer elemento/informação presente neste site está protegido nacional e internacionalmente pelas mais atuais leis aplicáveis em matéria de direitos de autor e de propriedade intelectual e industrial.

Qualquer utilização e/ou reprodução seja de que modo for, é expressamente proibida e apenas poderá existir com o consentimento expresso da empresa ESFERAROMÁTICA UNIP. LDA. Qualquer informação retirada deste website está legalmente negada, sendo que caso o acontece, para alem das consequências legais que irão recair sobre quem o fizer, a RÉPLIK declina qualquer responsabilidade pela sua alteração, distorção ou uso indevido.

As hiperligações existentes neste website, para páginas web ou informações de terceiros são da responsabilidade dos terceiros, sendo que a RÉPLIK não tem qualquer influencia sobre a sua criação, gestão ou manutenção, ficando assim sem qualquer responsabilidade pela sua exactidão, e integridade das informações disponibilizadas.

Em qualquer momento a RÉPLIK pode modificar, cancelar, eliminar ou acrescentar informação, à estrutura e aos conteúdos deste website, assim como os termos e condições de uso, sem que para tal tenha de realizar qualquer tipo de aviso prévio.

A RÉPLIK declina toda e qualquer responsabilidade por possíveis danos ou problemas que possam surgir por negligencia do seu utilizador, antes, durante ou após a consulta, pesquisa ou compra no nosso website, ou de quaisquer outros serviços ou websites de terceiros a nós associados.

 

2 - COOKIES

Os cookies são um conjunto de informações sintetizadas em mínimos ficheiros que são disponibilizados gratuitamente para o seu computador durante a visita do website que visita.

Estes pequenos ficheiros são atualmente de uso globalizado uma vez que permitem ao administrador do website compreender de um modo mais natural e real, quais as informações que o utilizados procura, podendo assim disponibiliza-las de um modo mais rápido e sem existir uma necessidade de repetição sempre que visita o site em questão.

De entre um vasto possível conjunto de cookies, podemos destacar alguns dos que utilizamos;

Cookie de aceitação de política de cookies,

Session, cookie de início de sessão,

Language cookie para conhecermos qual a sua língua preferencial,

Google Analytics, para recolher dados estatísticos que visão melhorar a utilização do website,

Add´s que permitem criar partilhas nas redes sociais.

 

3 - POLÍTICA DE PRIVACIDADE / DADOS PESSOAIS DOS UTILIZADORES

Para a visualização deste website não é obrigatório o seu registo, contudo, para uma melhor e mais completa experiência o registo é recomendado e para aquisição de bens, o registo é obrigatório.

Os dados recolhidos são exclusivamente utilizados pela ESFERAROMÁTICA UNIP. LDA de modo a dar seguimentos ás solicitações do utilizador que os enviou assim como de modo a poder proporcionar a melhor experiência possível enquanto nosso possível cliente.

Os dados pessoais dos nossos clientes/utilizadores, são facultados de forma inteiramente voluntária, sendo armazenados em bases de dados especificas para o efeito.

A RÉPLIK assume o compromisso de manter e sempre que possível melhorar as medidas de segurança necessárias para salvaguardar os dados pessoais facultados livremente pelos nossos utilizadores.

A RÉPLIK não utiliza dados pessoais que não sejam apenas os necessários a uma normal navegação no nosso site e/ou os necessários para a realização do envio de mercadorias, contudo, caso assim o entenda, se alguma vez realizou o seu registo no nosso site, poderá fazer a eliminação da sua conta e automaticamente o registo dos seus dados pessoais, ou se desejar pode também enviar um email para replik@replik.pt solicitando a remoção da sua conta dos nossos serviços web.

 

4 - ENVIOS / ENTREGA / EXECUÇÃO

As recolhas das encomendas que vão por transportador, são habitualmente solicitadas 2 dias uteis após o valor da mercadoria, mais o valor da respectiva entrega, serem creditados e confirmados em conta, sendo a recolha agendada pelo transportador habitualmente para 1/2 dias uteis seguintes ao da solicitação.

Comprovativos de pagamento não são considerados válidos para agendamento de recolhas/expedição de mercadorias. Apenas realizamos envios para Portugal continental.

 

5 - RECOLHA EM PONTO DE ENTREGA

Nos casos em que a opção de recolha em ponto de entrega esteja disponível, a encomenda apenas irá ser depositada no respectivo ponto de entrega 2 dias uteis após o valor da mercadoria, mais o valor da respectiva entrega, serem creditadas e confirmadas em conta.

Comprovativos de pagamento não são considerados válidos para deslocação de mercadorias.

Apenas deverá fazer o levantamento da sua encomenda quando o estado desta indicar que já se encontra disponível para levantamento e deverá fazer-se acompanhar do número da sua encomenda assim como de um documento de identificação com validade legal.

 

6 - 14 DIAS PARA REFLETIR

Se quiser anular a compra (resolver o contrato) depois de o produto lhe chegar às mãos, tem 14 dias seguidos para comunicar a sua desistência. O prazo conta-se a partir da data de receção do produto.

Na RÉPLIK (neste nosso site) o consumidor pode exercer o seu direito de livre resolução, mas apenas nas seguintes condições;

Apenas através de carta registada e com aviso de receção é que nos pode comunicar a sua intenção;

O seu pedido de resolução será processado e em caso de aceitação, será contactado via email ou contacto telefónico indicando os dados necessários para o correcto envio do artigo;

O consumidor tem o prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de por fim ao contrato para devolver o bem ao vendedor. Caso o bem não chegue ás nossas instalações em 14 dias o pedido é arquivado e o consumidor perde o direito à livre resolução;

É obrigatório que o utilizador conserve o artigo de modo a poder restituí-lo nas devidas condições. Qualquer dano ou manipulação indevida assim como qualquer utilização que o bem tenha tido, irá inutilizar a sua devolução. No caso do bem dispor de selo de segurança a sua manipulação irá automaticamente invalidar a possibilidade de livre resolução;

Cabe ao consumidor suportar todos os custos da devolução que poderá ser realizada por sua conta ou poderá solicitar que seja agendada por nós após o devido pagamento dos seus custos de execução que serão determinados consoante o bem a devolver e o local de recolha;

O reembolso pode solicitado em vale ou saldo para descontar em futuras compras no nosso site ou se assim o entender pode ainda escolher a devolução do dinheiro;

Dentro dos limites legais estipulados, caso o consumidor entenda que quer devolver o bem durante os 14 dias legais (exercer o direito de livre resolução), terá de suportar (pagar ao vendedor) os custos já existentes do envio do bem uma vez que o envio é um serviço extra prestado por terceiros, assim como terá de suportar por sua conta os custos de devolução do bem.

Não serão aceites reclamações, devoluções ou resoluções após os primeiros 14 dias seguidos após o recebimento do pedido.

 

7 - MODALIDADES DE PAGAMENTO

A única modalidade disponível é o Pré-Pagamento por transferência bancaria.

No acto de pagamento é obrigatório colocar o código da encomenda no descritivo, caso contrário não poderemos identificar o titular do valor transferido, ficando assim a sua encomenda dada como falta de pagamento.

Após as 48h após a encomenda ser gerada, caso não seja paga, ou seja paga, mas não seja a transferência identificada com o correcto código da sua encomenda, a encomenda é eliminada do nosso sistema e o cliente perde o direito ao bem e aos valores já pagos.

 

8 - DADOS PARA PAGAMENTO

ESFERAROMÁTICA UNIP. LDA

BANCO: MILLENNIUM BCP

Nº DE CONTA: 0000045448564689

NIB: 0033 0000 4544 8564 689 05

IBAN: PT50 0033 0000 4544 8564 689 05

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

 

9 - RECLAMAÇÕES

Todos os tipos de possíveis reclamações devem ser encaminhadas para o email replik@replik.pt com indicção do código da encomenda.

De modo a tornar o processo mais rápido deverá enviar logo no primeiro contacto o máximo de informação possível sobre o motivo do contacto assim como fotografias caso sejam necessárias para avaliar a situação.

 

10 - GARANTIA

Dado o tipo de produtos comercializados neste site, os nossos produtos não irão dispor de qualquer garantia após o término dos 14 primeiros dias seguidos após o recebimento dos bens.

Caso não concorde com esta condição não avance com qualquer tipo de compra no nosso site.

A compra e pagamento dos bens pressupõe uma aceitação total e irrefutável não só deste ponto, mas também de todas as regras e condições que são apresentadas nesta página.

 

11 - PREÇO FINAL

Ao concluir a compra, tenha especial atenção ao preço final. Nem sempre irá corresponde ao valor inicial uma vez que os custos do transportador não são fixos.

Todos os nossos produtos englobam o IVA á taxa legal em vigor.

 

12 - DANOS NA MERCADORIA

Qualquer apresentado já no acto da recepção da mercadoria tem de ser registado aquando da entrega pelo estafeta nos documentos da transportadora e comunicados para replik@replik.pt no prazo máximo de 24h. Posteriores reclamações não serão aceites.

 

13 - LOCALIZAR A ENCOMENDA

PONTO DE ENTREGA - Caso tenha optado por uma entrega em ponto de entrega, e já tenha passado mais de 96h após o seu correcto pagamento, pode contactar os nossos serviços para o email replik@replik.pt indicando o código da encomenda e a solicitar mais informações. Não se esqueça que deve ter sempre em atenção os horários de funcionamento do espaço de recolha escolhido.

TRANSPORTADOR - Caso tenha optado por receber via transportador, assim que haja a devida confirmação de pagamento, iremos solicitar a recolha ao transportador e irá igualmente ser facultado o respectivo número de seguimento. Caso já tenha passado mais de 96h após o correcto pagamento da sua encomenda e ainda não tenha na sua área de cliente a indicação do número de seguimento, pode contactar os nossos serviços para o email replik@replik.pt indicando o código da sua encomenda e a solicitar mais informações.

 

14 - ANULAÇÃO POR IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA

Caso a transportadora não consiga entregar a encomenda, esta voltará para as nossas instalações ficando na nossa posse durante mais 48h.

Caso seja reclamada durante o prazo máximo de 48h após ser devolvida, o cliente apenas terá de voltar a pagar os portes de envio para poder receber o pedido novamente.

Caso não seja reclamada, durante as primeiras 48h após nos ser devolvida, a encomenda é eliminada e o cliente perde o direito ao bem e aos valores já pagos.

 

15 - IDENTIDADE DO VENDEDOR

Empresa - ESFERAROMÁTICA UNIP. LDA

Morada fiscal - Trav. Atletico Bougadense nº56 Trofa

Contacto - +351916280610

Email - replik@replik.pt

NIB: 0033 0000 4544 8564 689 05

IBAN: PT50 0033 0000 4544 8564 689 05